cover
Tocando Agora:

Operação mira suspeito de usar sistema da polícia para registrar boletim de ocorrência e fraudar seguro em MT

Outros boletins foram identificados e a polícia tenta identificar os suspeitos envolvidos no crime. Outros boletins foram identificados e a polícia tenta ide...

Operação mira suspeito de usar sistema da polícia para registrar boletim de ocorrência e fraudar seguro em MT
Operação mira suspeito de usar sistema da polícia para registrar boletim de ocorrência e fraudar seguro em MT (Foto: Reprodução)

Outros boletins foram identificados e a polícia tenta identificar os suspeitos envolvidos no crime. Outros boletins foram identificados e a polícia tenta identificar os suspeitos do envolvidos no crime Polícia Civil Um homem suspeito de usar o sistema da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência é alvo de uma operação, nesta terça-feira (19). Conforme as investigações, o documento foi usado em uma seguradora para indenização de um veículo supostamente roubado. Segundo a Polícia Civil, a apuração do caso começou após uma investigadora identificar que alguém usou o login e senha dela, fora da delegacia, para registrar um boletim sobre o suposto roubo de uma caminhonete no dia 7 de março, em Cuiabá. Conforme as investigações, o proprietário desse veículo foi indenizado pela seguradora após apresentar os documentos necessários para receber o seguro, entre eles, o boletim de ocorrência. Ainda segundo a polícia, a investigadora também identificou o registro de outros boletins de ocorrência confeccionados em ambiente externo à unidade policial onde ela trabalha. Esses novos registros são investigados. Investigações e mandados As investigações apontam ainda que os suspeitos são pessoas externas à instituição, e a forma de acesso ao login e senha está sob investigação. A polícia também identificou uma casa, no Bairro Santa Laura, na capital, de onde o registro do suposto roubo foi feito. O imóvel foi alvo de mandado de busca nesta terça. Além disso, foram cumpridos mandados de busca domiciliar nos endereços vinculados ao proprietário do veículo supostamente roubado. Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos celulares, mídias digitais e documentos que serão analisados no decorrer das investigações.